Termos

Termos de Uso

Bem-vindo à ICONOMICS. Agradecemos por usar nossos produtos e serviços (“Serviços”). Ao assinar quaisquer de nossos produtos ou serviços, Você concorda e sujeita-se a este “Termo de Uso” e a nossa “Política de Privacidade”. Recomendamos a você a ler atentamente nossos documentos antes de utilizar nossos Serviços.
Ao assinar qualquer de nossos produtos e serviços você confirma que leu e compreendeu integralmente nosso Termo de Uso e Política de Privacidade, aceitando cumpri-los. Caso não concorde com qualquer aspecto dos referidos documentos, Você não poderá acessar os produtos e serviços da ICONOMICS.

A ICONOMICS trabalha com produção, edição e publicação de conteúdos informativos, gratuitos e pagos, elaborados por editores e profissionais independentes, sobre assuntos relacionados à blockchain e a criptomoedas. Estes materiais são disponibilizados pela nossa plataforma tanto no formato público – acessível à todos que acessarem a nossa plataforma -, bem como no formato privado – através da assinatura de nossos produtos e serviços.
Os conteúdos da ICONOMICS – acessíveis através do website www.iconomics.com.br – são oferecidos em diversos formatos (texto, vídeos, dentre outros) e modalidades (gratuito e pago). No caso dos conteúdos pagos, há um prazo de vigência de acesso a informação, determinado no momento da aquisição do serviço.
A ICONOMICS não é responsável por prover rede de dados, conexão via internet ou qualquer outro meio para acesso à nossa plataforma.

1. Cadastro
Para acessar a área privada da ICONOMICS, Você deverá efetuar um cadastro, fornecendo informações pessoais, tais como, (i) nome completo, (ii) endereço de e-mail, dentre outras, que deverão ser periodicamente e permanentemente atualizadas por Você.
Ao se cadastrar na nossa plataforma, Você confirma e concorda que suas informações cadastrais e de acesso são pessoais e intransferíveis, sendo vedado o compartilhamento do acesso ao seu perfil.

2. Modificações nos Termos de Uso e Política de Privacidade
A ICONOMICS poderá, a seu exclusivo critério, efetuar modificações nos presentes Termos de Uso e na Política de Privacidade. Quando assim ocorrer, a ICONOMICS informará aos assinantes de seus produtos e serviços acerca das alterações. O acesso contínuo aos produtos e serviços da ICONOMICS, após a alteração dos Termos de Uso e Política de Privacidade, acarretará em sua aceitação tácita.

3. Da conduta do usuário
Ao utilizar a plataforma da ICONOMICS, o usuário compromete-se a:
(i) não utilizar identificação de um terceiro ou permitir que terceiros utilizem sua identificação;
(ii) não utilizar quaisquer elementos da plataforma para fins comerciais, publicitários ou qualquer outro que não represente a finalidade principal da plataforma;
(iii) não disfarçar ou ocultar o número de IP (internet protocolo) que identifica sua conexão à internet;
(iv) não interferir na arquitetura do site por qualquer meio ou forma técnica;
(v) não disseminar vírus ou código de computador malicioso, arquivos ou programas desenvolvidos para coletar dados não autorizados, não interromper, destruir ou limitar a funcionalidade da plataforma;
(vi) não burlar qualquer tecnologia usada pela nossa plataforma ou por qualquer terceiro para proteger o Conteúdo; e
(vii) não remover ou alterar qualquer direito autoral, marca comercial ou outros avisos de propriedade intelectual contidos em/ou distribuídos nas publicações da ICONOMICS.

4. Conteúdos e propriedade intelectual
As informações publicadas pela ICONOMICS, tanto nos conteúdos distribuídos gratuitamente ao público em geral como nos conteúdos pagos, são baseados em informações de domínio público, ou seja, disponíveis a qualquer pessoa. As informações e opiniões expostas nos conteúdos são oriundas de julgamentos e estimativas dos editores e profissionais independentes da ICONOMICS. Posto que as opiniões nascem de julgamentos e estimativas, estão sujeitas a mudança.
É vedada a reprodução e distribuição, no todo ou em parte, a qualquer terceiro, sem prévia e expressa autorização da ICONOMICS, de seus conteúdos disponibilizados na área privada da plataforma.
Os conteúdos oferecidos aos usuários e assinantes da ICONOMICS podem aparecer em diversos formatos e podem possuir prazo de vigência determinado no momento da aquisição do produto ou serviço.
Os conteúdos produzidos pela ICONOMICS não representam oferta de negociação de valores mobiliários ou outros instrumentos financeiros. As publicações têm como único propósito fomentar a educação financeira da pessoa física. Os assinantes e leitores devem, portanto, desenvolver suas próprias análises e estratégias.

5. Venda de conteúdos
O website www.iconomics.com.br é a plataforma online pela qual a ICONOMICS oferece e vende os conteúdos informativos, disponibilizados dentro do ambiente privado (no perfil cadastrado no site), cujo acesso é feito pelo login e senha cadastrados pelo usuário.
Ao adquirir um produto ou serviço oferecido pela ICONOMICS em sua plataforma, após a confirmação do pagamento, o usuário terá imediato acesso aos conteúdos privados por ele adquiridos, bem como poderá acessar os próximos conteúdos informativos da série, disponibilizados de acordo com a periodicidade das publicações, atendendo-se ao prazo de vigência do produto ou serviço.
Os preços dos produtos comercializados pela ICONOMICS estão indicados na plataforma da ICONOMICS (www.iconomics.com.br), cujo pagamento será de acordo com a modalidade escolhida pelo usuário no momento da compra.
A ICONOMICS se reserva no direito de praticar variações nos preços de seus produtos e serviços, conforme prazo e instrumento de pagamento, observado o disposto na Lei Federal nº 13.455/2017.
Eventuais promoções e ofertas serão válidas por prazo determinado, não possuindo caráter vinculativo caso Você opte por não aderi-la, durante sua validade.
A ICONOMICS não realiza a venda de ações ou ativos financeiros e movimentações financeiras, sendo que eventuais investimentos feitos pelo assinante não são de responsabilidade da ICONOMICS.
Você poderá tirar eventuais dúvidas e fazer questionamentos através dos canais de relacionamento disponibilizados em nossa plataforma.

6. Renovação dos Planos de Serviços
Ao término da vigência do prazo contratado de qualquer produto ou serviço oferecido pela ICONOMICS, não havendo manifestação em sentido contrário em até 15 (quinze) dias antes do vencimento, o Plano será renovado automaticamente por igual período.
Aos aceitar este Termos de Uso, Você concorda e confirma ter pleno conhecimento do referido processo de renovação automática. No caso de serviços ou produtos que oferecem um período inicial de gratuidade, e que requerem dados para cobrança durante o processo de cadastro, ao término deste período de gratuidade, não havendo manifestação em contrário, a ICONOMICS poderá começar a cobrá-lo automaticamente pelo serviço a partir da adesão ao final do período. Caso não tenha interesse em continuar acessando o serviço, Você deve informar seu desinteresse dentro do período experimental.

7. Política de cancelamento
A ICONOMICS poderá comercializar seus produtos e serviços através de planos de assinatura mensais, semestrais, anuais, vitalícios ou com periodicidade diversa definida na oferta.
Você declara expressamente que possui pleno conhecimento de que a ICONOMICS comercializa seus produtos, serviços e cursos sem possibilidade de cancelamento durante a vigência do serviço. Isto é, Você ficará vinculado ao pagamento integral do produto ou serviço contratado.
Quando Você deseja cancelar um de nossos serviços (a partir do término do contrato vigente), Você deve seguir as seguintes orientações:
1) Entre em contato através dos canais oferecidos na nossa plataforma indicando a sua solicitação.
b) Para cancelamentos requeridos no prazo estabelecido no Código de Defesa do Consumidor (7 dias), ou, em prazo superior oferecido por liberalidade da ICONOMICS (no momento da oferta), o usuário fará jus ao reembolso integral do valor pago (caso pago), sendo esse período considerado como prazo experimental de qualquer produto ou serviço comercializado pela ICONOMICS. O reembolso integral pela ICONOMICS do valor pago pelo assinante será realizado de acordo com a forma de pagamento escolhida no momento da compra, obedecendo-se as seguintes condições: (i) boleto bancário: o reembolso integral do valor pago pelo assinante, se dará por depósito em conta bancária indicada pelo assinante; e (ii) cartão de crédito: a ICONOMICS encaminhará à operadora do cartão de crédito do assinante um pedido de cancelamento de compra com requerimento de estorno ao assinante de eventuais valores cobrados.
Nas operações feitas por cartão de crédito, o estorno é solicitado pela ICONOMICS para a administradora do cartão em até 7 (sete) dias úteis, gerando um comprovante que pode ser encaminhado para o assinante mediante solicitação por e-mail. O estorno, ou seja, o lançamento a crédito do valor pago na fatura seguinte, tem prazo estimado de 30 (trinta) dias úteis para acontecer, dependendo do fechamento da fatura do cartão de crédito do assinante, não se responsabilizando a ICONOMICS por outros prazos estabelecidos pela operadora de cartão de crédito. A responsabilidade da ICONOMICS no processo de devolução em compras feitas com o cartão de crédito limita-se a solicitar à administradora o estorno, sendo desta o dever de efetivamente realizar o crédito em favor do assinante na fatura do seu cartão de crédito.
No caso de cancelamento de compras efetuadas por boleto bancário, a ICONOMICS efetuará a devolução dos valores cabíveis, por meio de depósito em sua conta corrente, em até 15 (quinze) dias úteis do fornecimento de tais informações.
Ao optar pelo cancelamento e/ou não renovação do plano, o assinante perderá o acesso às publicações do período e ao acervo disponibilizado no momento da contratação da assinatura, exceto das publicações impressas, baixadas e/ou salvas pelo assinante.
Considerando o período experimental concedido gratuitamente pela ICONOMICS, somente serão admitidos 3 (três) cancelamentos por ano. O período de experimental das assinaturas é limitado à 3 (três) adesões a cada período de 12 meses.

8. Envio de SMS
Consoante as disposições da Política de Privacidade, do Contrato de Assinaturas e das especificações dos planos de assinatura contratados a ICONOMICS poderá, facultativamente, encaminhar avisos, publicações e notificações por meio de SMS (short message service). Muito embora a ICONOMICS envide os melhores esforços para assegurar o recebimento dos avisos, publicações e notificações, em decorrência da vinculação com os sistemas de telefonia, não se pode assegurar que as mensagens sejam efetivamente recebidas por Você.
Por essas circunstâncias, Você concorda e isenta a ICONOMICS de toda e qualquer responsabilidade por falhas sistêmicas e/ou pelo não recebimento das mensagens enviadas.
Você concorda que a ICONOMICS poderá utilizar outros aplicativos para envio de mensagens transacionais, incluindo alertas, textos, fotos, áudios e vídeos, para fins comerciais, institucionais e/ou informativos.
Tanto para o envio de SMS como de mensagens por outros aplicativos, a ICONOMICS utilizará as informações de contato fornecidas por Você, no momento do cadastro. A ICONOMICS não será responsável pela checagem da adequação e/ou validade de tais informações, de modo que, Você deverá manter seus dados cadastrais permanentemente válidas e atualizadas.

9. Disposições Finais
Ao aceitar estes Termos de Uso e Política de Privacidade, o usuário/assinante concorda com todas as suas disposições, comprometendo-se a respeitá-las e não agir contrariamente a elas, por si e seus sucessores, a qualquer título, de modo irretratável e irrevogável.
Caso os Termos de Uso aqui previstos sejam desrespeitados pelo usuário/assinante, a ICONOMICS poderá interromper, a seu exclusivo critério, o acesso do usuário, impossibilitando-o de realizar compras e acessar os conteúdos, bem como poderá cancelar compras já realizadas e ajuizar ações que forem necessárias.
Sem prejuízo, na hipótese de descumprimento das obrigações previstas neste termo pelo usuário/assinante, poderá a ICONOMICS considerar rescindido o plano de assinatura contratado, sem direito a reembolso ao assinante.
A ICONOMICS poderá avaliar a frequência e quantidade de seus acessos à (i) área do assinante, (ii) número de downloads, (iii) impressões de suas publicações e (iv) visualizações dos Cursos, a fim de identificar condutas fraudulentas, de reprodução indevida ou de eventual compartilhamento do acesso pessoal, aplicando às sanções devidas.
A ICONOMICS se reserva ao direito de alterar a qualquer tempo estes termos e condições que, se alterados, passam a ser válidos imediatamente após o momento de sua publicação nesta plataforma, e garante o respeito ao ato jurídico perfeito.
Por fim, A ICONOMICS pode, a qualquer momento, cancelar qualquer contrato de assinatura, produto ou serviço sem aviso prévio. Da mesma forma, a ICONOMICS pode cancelar o acesso de um usuário a área privada da plataforma se entender que o mesmo descumpriu qualquer regra disposta neste documento.

Política de Privacidade
Somos rigorosos em relação aos nossos termos de privacidade e entendemos que Você também o seja. Portanto, mantemos seus dados em absoluto sigilo. Por favor, reserve alguns minutos para ler os nossos procedimentos de privacidade de forma a se assegurar que estamos fornecendo o melhor serviço possível.
Envio de dados
Você não será requisitado a informar nada além de seu nome de usuário e senha para acessar a área exclusiva de assinantes de nossa plataforma. Seus dados cadastrais, informados no momento da contratação de seu plano, permanecem em sigilo conosco e não serão trocados via e-mail em nenhuma hipótese.

Compras on-line
Todos os dados que você nos enviar pela internet através de formulários de nossa plataforma serão transferidos a nós via SSL – um protocolo encriptado – e armazenados em bancos de dados que não podem ser acessados em ambiente externo ao nosso firewall. Ou seja, todo e qualquer dado que você nos enviar estará devidamente codificado de forma a não poder ser decifrado e lido por quaisquer agentes mal-intencionados. Nosso firewall é um mecanismo que previne acesso aos nossos servidores por pessoas que não componham o quadro de funcionários da ICONOMICS, e está ativo ininterruptamente.
A ICONOMICS não vende ou aluga seus contatos a absolutamente ninguém, ou seja, apenas nossos funcionários poderão eventualmente ter acesso aos dados que você fornecer. Nós poderemos ocasionalmente utilizar seu nome e endereço de e-mail para enviar informações relativas a conteúdo ICONOMICS que possam lhe interessar. Se, a qualquer tempo você desejar ser removido de nossa lista de distribuição de conteúdo gratuito, indique esta opção no próximo informativo que receber, ou faça esta solicitação através dos nossos canais de atendimento.

E-mail
Caso você opte por receber nossas newsletters, seu nome e endereço de e-mail serão armazenados em um banco de dados interno. Bem como toda e qualquer outra informação pessoal, apenas funcionários da ICONOMICS poderão ter acesso a esses dados.
Todo o conteúdo de e-mail por você enviado à ICONOMICS é confidencial. Não adicionaremos o seu endereço de e-mail às nossas listas de distribuição sem sua prévia permissão.

Mensagens de e-mail não solicitadas
Política contra a promoção de nossa plataforma utilizando mensagens de e-mail não desejadas
Nós exigimos que todas as mensagens de e-mail promovendo a ICONOMICS ou seus produtos e serviços sejam enviadas apenas a pessoas que já tenham aceitado receber tal conteúdo. É expressamente proibido qualquer tipo de promoção da marca ICONOMICS ou de nossa plataforma através de mensagens de e-mail indesejadas. O não-cumprimento desta política resultará no cancelamento de parceria e/ou rescisão de conta afiliada.
Caso você entenda que já tenha recebido alguma mensagem não-solicitada por parte da ICONOMICS, por favor, envie-nos seu relato através de nossos canais de contato. Nós analisaremos o conteúdo de imediato.
SMS e Outros Aplicativos de Mensagens
Eventualmente, a ICONOMICS poderá enviar mensagens de texto aos assinantes cadastrados. As mensagens poderão conter ofertas de assinaturas, avisos ou informações relevantes. Nós não compartilharemos os seus dados telefônicos com ninguém.
Caso você não queira mais receber comunicações através desses meios, avise-nos através de uma de nossos canais de atentimento. Nós analisaremos o conteúdo de imediato.

DISCLOSURE

Elaborado por profissionais autônomos e independentes, este conteúdo está protegido pela Lei de Direitos Autorais e é de uso exclusivo de seu destinatário, sendo vedada a sua reprodução ou distribuição, seja no todo ou em parte, sem prévia e expressa autorização da ICONOMICS, sob pena de sanções nas esferas cível e criminal. As informações dispostas nesta publicação refletem exclusivamente as opiniões dos editores, resultantes de pesquisas e também de opiniões. O referido conteúdo nasce de estimativas e está sujeito a mudanças. Este material está pautado na liberdade de expressão e possui caráter meramente informativo, não representando quaisquer ofertas de negociação de valores mobiliários e/ou outros instrumentos financeiros. As informações contidas nesta publicação têm o propósito meramente informativo, visando fomentar o debate e a educação financeira de seus destinatários e leitores. Os mesmos devem, portanto, desenvolver as suas próprias avaliações.