Publicado em

Guia: como criar sua conta na Binance e comprar altcoins

binance

No nosso último guia fomos do zero até você comprar suas primeiras bitcoins na Bitcointrade. Um passo a passo simples para quem está começando nas criptomoedas e quer sentir aquele frio na barriga em trocar dinheiro por moedas digitais. Hoje vamos avançar até um nível intermediário e começar a transacionar altcoins na Binance. Este guia é dedicado para quem já entendeu o que é a blockchain, a bitcoin e já comprou ou leu sobre como comprar bitcoins. Vamos explorar a criação de conta na Binance, o painel de controle e a compra, venda e saque de criptomoedas. Acompanhe:

O que são Altcoins

Altcoins são criptomoedas alternativas ao Bitcoin. A maior parte delas surgiu de algum tipo de variação do código original da Bitcoin (fork) para incluir uma nova funcionalidade ou servir para outro propósito específico.

As altcoins também podem ser mineradas e cada uma delas possui suas próprias regras de mineração, com níveis de dificuldade e recompensas diferentes. Mesmo as altcoins podem dar origem a outras altcoins. Altcoins são compradas e vendidas em casas de câmbio virtuais, como trataremos no próximo tópico.

O que é a Binance

A Binance é uma casa de câmbio virtual para criptomoedas (exchange). Nela você pode transacionar uma infinidade de moedas virtuais, como também acompanhar toda a movimentação do mercado através de gráficos e tabelas que mostram, em tempo real, todas as transações de compra e venda.

A Binance também é uma das maiores casas de câmbio de criptomoedas do mundo. Com base na China, passa por sua rede mais de 2 bilhões de dólares em transações todos os dias. Além de Bitcoin, na Binance é possível comprar e vender Ethereum, Litecoin, BitcoinCash e mais outras 300 criptomoedas diferentes.

Por algum tempo no final do ano passado e início deste ano a Binance suspendeu o cadastro de novos usuários por conta da grande demanda de entrantes. Atualmente é possível criar uma conta rapidamente. Vejamos a seguir:

Criando sua conta na Binance

Acesse este link para criar sua conta.

Para criar sua conta clique em “Register” no topo direito do menu. A próxima tela será essa:

Preencha com seus dados e escolha uma senha forte. Algo com maiúsculas, minúscula, números, caracteres especiais e tudo mais que dificulte a entrada de pessoas não autorizadas.

A próxima tela será uma tela de verificação contra robôs. Isso ajuda a Binance a bloquear a entrada de algum software malicioso que possa congestionar a plataforma. Toda vez que você acessar o site terá que passar por este teste. Para isso basta clicar nos três riscos verdes e arrastar o quebra-cabeça até o seu lugar. Se tudo ocorrer bem, a tela irá te informar quanto tempo você levou para acertar e seu ranking diante dos outros visitantes.

Assim como na Bitcointrade e em quase todas os sites que trabalham com criptomoedas, você precisa verificar o seu e-mail. A Binance te enviará um e-mail com um link, clique no link e uma nova página irá se abrir te convidando para o primeiro login.

Assim que possível utilize um aplicativo, como o Google Authenticator, para habilitar o acesso em dois passos. Ele se tornará obrigatório quando você decidir sacar suas moedas da Binance.

No primeiro acesso você verá uma tela com algumas dicas de segurança. Leia com atenção e marque todas. Só assim será possível ir adiante:

  • Tenha certeza que você está visitando “www.binance.com” para se prevenir de ataques;
  • Nunca instale nenhum plugin que se diz parceiro da Binance;
  • Nunca faça ligações com ninguém que se passe como do suporte da Binance;
  • Nunca revela sua senha ou códigos de acesso para ninguém, inclusive o suporte da Binance;
  • Nunca faça transações ou envie moedas para pessoas que se dizem do suporte da Binance.

Feito o login você se deparará com esta tela:

Nela terá seus dados básicos como e-mail, IP e último acesso. E seu nível dentro da Binance. Para saques diários de até 2 BTC você não precisa fazer nada. Caso seja necessário sacar mais, é preciso enviar seus documentos para análise. O processo de análise pode levar meses. No menu superior esquerdo, clique em “Exchange” e depois em “Basic”. É neste link onde tudo começa.

Como funciona a Binance

Esta é a tela básica de transações de altcoins:

Enviando bitcoins para a Binance

Para enviar bitcoins para a Binance você deve clicar em “Funds” e “Deposits” no menu superior direito. A próxima tela permitirá que você selecione qual criptomoeda quer enviar. Vamos selecionar BTC de Bitcoin. A tela irá te mostrar um endereço. Este endereço, conforme explicamos no guia de compra e venda de bitcoins, é como se fosse o número da sua conta na Binance. Você irá copiá-lo e colar na área de transferência de moedas da Bitcointrade. Definir o valor e envie.

Em alguns minutos a quantia de Bitcoin que você enviou estará disponível na tela “Funds” > “Balances”.

Lembre-se de enviar apenas bitcoins para este endereço. Outras moedas, como Ethereum e Litecoin terão endereços diferentes. Se você enviar para o endereço errado seus fundos serão perdidos e será impossível recuperar.

Comprando e vendendo altcoins

Com as bitcoins na sua conta podemos começar a comprar e vender altcoins. Volte novamente para tela básica. No menu superior direito clique em “Exchanges” e depois em “Basic”.

Nesta tela você poderá selecionar a altcoin que quer transacionar no menu lateral direito, conforme você viu no gráfico acima. Feito isso é nessa área que você irá comprar e vender suas altcoins:

Na coluna da esquerda você compra e na coluna da direita você vende. As regras aqui são as mesmas para compra e venda de bitcoin. Você pode comprar e vender pelo preço do mercado ou definir um alvo. As porcentagens estão ali para ajudá-lo a decidir o volume da compra e da venda. Você pode, por exemplo, vender apenas metade das suas moedas (50%).

O “Stop-limit” ajuda a controlar suas perdas. Por exemplo, você compra XLM a 3975 e define que se cair para 3935 (-1%) o sistema da Binance irá vender suas moedas. Isso garante que você não precise estar o tempo todo olhando para a cotação com medo de uma rápida desvalorização.

Sacando Bitcoin

Agora que você já se divertiu comprando e vendendo altcoins chegou a hora de sacar seus lucros. Para o saque (Withdrawals – retirada) você precisa clicar em “Funds” e depois em “Withdrawals”. Você também pode sacar utilizando a tela “Funds” e clicando em “Withdrawals” ao lado da moeda que quer sacar.

O processo de saque é semelhante ao de depósito. Você precisa informar o endereço para onde aqueles moedas irão ir, como outra casa de câmbio virtual ou uma carteira fria. A Binance já irá informar o limite (mínimo e máximo) de saque e as taxas. Feito isso, basta fazer o envio. Fique de olho no seu e-mail porque a Binance irá solicitar uma autorização para que seja possível o saque. Tudo em nome da segurança dos seus fundos.

Escolhemos a Binance para criar este guia porque consideramos ser uma das exchanges mais seguras do mercado e mais simples de operar. Mas você pode escolher qualquer outra que o processo será muito semelhante. Não cobrimos todos os pontos da plataforma porque consideramos que muitas informações não são relevantes para usuários iniciantes. Mas se você ficou com alguma dúvida, por favor escreva nos comentários ou nos envie uma mensagem.

Um comentário sobre “Guia: como criar sua conta na Binance e comprar altcoins

  1. […] neste link você aprende a enviar seus bitcoins para a Binance e comprar […]

Deixe uma resposta